domingo, 2 de novembro de 2014

#TAGS - Minha experiencia: Assistencia da Apple

Hey you!
Hoje vim contar uma experiência que tive recentemente com a assistência da Apple, e que talvez possa ajudar você que possuí um iPhone/iPad e não conhece tanto sobre a assistência do mesmo.
Clique em "Leia Mais!" e let's go!
Se você tem algum produto da Apple, certamente você já deve ter ouvido falar da tal "garantia limitada" que a mesma oferece. Mas algumas pessoas, assim como eu, não faziam a mínima ideia de como ela funciona e o que ela cobre ou como aciona-la em caso de algum problema.

Algumas perguntas:
1.) De quanto é a duração da tal "garantia limitada"?
1 ano á partir da data da compra.

2.) Onde verifico se meu aparelho ainda está na garantia?
Aqui. A página está em inglês, mas nada que o Google tradutor não resolva. É só colar o número de série do seu iPhone/iPad. Lá tem um tutorial ensinando como encontrar o número.

3.) A garantia cobre exatamente o que?
Tudo. Exatamente tudo. Desde o aparelho, se caso quebrar a tela, botões e até os acessórios (carregador, cabo usb, fones)

4.) Depois que a garantia acaba, tem como pedir troca/reparo?
Sim, mas há um custo.

5.) Por que você teve que pedir troca/reparo? Conte sua experiência.
Porque meus fones deram "pau". Um lado ficou mais baixo que o outro. Isso é mal de pessoa mesmo, deve ter sido mal uso, descuido, não sei. O mais comum é que o cabo usb se rompa em alguma das pontas por uso/mal uso. E eu não sabia o que fazer. Então procurei na internet e a minha única solução foi entrar no site da Apple e pesquisar sobre o suporte.
Como o iPhone ainda está na garantia, eu agendei uma ligação com a Apple (sim, você pode agendar e eles ligam pra sua casa, e isso pode ser feito aqui, clicando em ''pedidos de assistência e resolução de problemas >> selecionando qual seu problema na lista >> clicando em ''não obrigado, continuar'' caso você não queria inserir seu e-mail para a Apple coletar informações sobre seu iPhone/Ipad >> clicando na opção agendar uma chamada), e eles ligaram um pouco atrasados (agendei 12:45 e só me ligaram 12:50) porque eles fazem as ligações na ordem em que são recebidos os pedidos.

Quanto ao atendimento, a moça que me atendeu era a simpatia em pessoa. Dizem que algumas pessoas são mais azaradas e acabam pegando uns atendentes ignorantes.
Ela me fez algumas perguntas sobre o uso do fone, e me auxiliou á fazer alguns testes pra ver se realmente havia algum problema com o mesmo. Antes de ligar, eu já havia feito no mínimo uns 30 testes (ok, exagerei) pra ter certeza de que não era paranoia minha.

Como eu não sabia como funcionava, eu fui perguntando o que deveria ser feito. Ela me informou que eu tinha que levar meu fone para uma autorizada Apple para substituição (aí que bateu a dor na consciência), e pediu meu endereço para verificação da autorizada mais próxima.
Ela me mandou por e-mail (pedi que ela enviasse, odeio anotar endereços) o endereço de pelo menos 4 autorizadas próximas aqui de casa e deixou o pedido de substituição em aberto.
O atendimento foi rápido, e de ótima qualidade. Em nenhum momento a moça me destratou ou disse algo que não era pra ser dito.

Fui na autorizada Apple mais próxima da onde moro, levei o fone e lá informei que a substituição deveria ser feita e expliquei o motivo. Pensei que eles não iriam realizar a substituição por algum motivo, por acharem que foi mal uso meu, descuido, etc. Mas acabei descobrindo que é obrigatória a troca caso eu veja algum defeito. Me informaram que era de 5 dias úteis para a substituição.
No mesmo prédio, funciona também, a autorizada Samsung. E juro, a diferença é GRI TAN TE! Enquanto na autorizada Apple sobem umas 3 pessoas, na autorizada Samsung chegam no mínimo umas 7.

Pediram um telefone e um e-mail para que eu fosse avisada quando o fone fosse substituído.
4 dias depois, chega o e-mail e recebo a ligação de que o fone está disponível para retirada.
Fui lá e retirei. Sem problemas, sem burocracia.
Depois disso, passei a ter mais admiração e respeito por essa empresa chamada Apple.

6.) Quanto custam os fones/cabo usb/carregador depois que a garantia acaba?
Fones: mais ou menos 149 reais;
Cabo usb/carregador: quase 200 reais.
Sim, é caro. Assim como o próprio aparelho. Mas vale a pena. A qualidade dos produtos da Apple nem merecem algum tipo de comparação com qualquer outra marca.

7.) O que fica de lição?
Ter mais cuidado (ainda mais quando a garantia acabar) e lógico, correr atrás dos direitos.

Espero que isso possa ajudar, passar por um momento desses e não saber o que fazer é terrível!
Até a próxima!
M.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia!
• Comentários contendo palavrões, racismo, grosserias, etc serão deletados!
• Retribuo visitas, deixe o link do seu blog! *-*
• ''Seguindo, segue de volta?'' Meio chato comentar isso né?! Então deixe o link do seu blog no final do comentário, que se eu gostar, eu sigo! ♥
• Por último e mais importante, MUITO OBRIGADA por comentar! Volte mais vezes! ♥