quinta-feira, 30 de outubro de 2014

#TAGS - Vai adotar um gato?!

Hey you!
Hoje vim falar de um assunto que eu particularmente AMO: gatos! E melhor que falar sobre gatos é falar sobre adotar um (pra quem gosta e tem condições de ter um, é claro!)
E aí? Vai adotar um gato?! Então clique em "Leia mais!"

Adotar um gato é infelizmente uma decisão muito difícil. Não só gato, todos os animais, em geral.

Você precisa levar em conta se o ambiente é apropriado para receber um gato, se você tem como arcar com as despesas (ração, veterinário, emergências e etc.), e se você tem tempo, afinal, do que adianta ter um bichano se você vive fora de casa?

Em caso de você morar em apartamento, pesquise antes, muito antes, aquelas grades de proteção pra varanda. Gato anda em tudo, e certamente você não vai querer ver ele quase se jogar ou se jogar acidentalmente da sua linda varanda, não é mesmo?
Gatos costumam fazer xixi pra demarcar território, mesmo que só haja ele na casa. Fique de olho! Pode ser que você só sinta o cheiro depois...
Você costuma usar roupas escuras ou pretas? Suas roupas se encherão de pelos do bichano! Eles soltam muito pelo!

Arrume um lugar na casa para que ele possa dormir, e compre uma caminha pra gato, ou simplesmente use um pedaço colchão velho coberto com alguns lençóis!
Quanto as necessidades: caixinha de areia. Acostuma-lo não é uma tarefa difícil.

E sim, eles vão ter pulgas. Pelo menos uma vez na vida. Nada que um banho com shampoo anti pulgas, uma coleira anti pulgas e um remédio pra isso não resolva!
Mas tome cuidado, se ele fica dentro de casa, é possível que as pulgas decidam morar nela também...

Apesar de não demonstrarem, os gatos amam sim seus donos, e é mito aquele papo de que: “gato se prende a casa e cachorro se prende ao dono”; É lógico que se você trocar de casa seu gato ou cachorro vai estranhar, e é lógico que se você coloca-los para adoção e forem para outro dono eles vão estranhar. Não tem essa. Ambos precisam de território, e ambos precisam de um dono, por mais que gatos tenham o tal do “espírito independente”.
Evite deixar com que ele coma a comida que está no prato desde ontem, coloque uma nova, mas nunca jogue aquela fora. Quanto á água, troque todos os dias.

E sim, gato é manhoso, amoroso, mas sabe ser chato! Saiba lidar com isso. Nunca agrida! Você não adotou o bichinho pra ele ser maltratado!
Mas também saiba impor limites. Toda vez que ele fizer algo errado ou algo que não te agrade, faça algum som com a boca ou com algum objeto. Nunca assuste-o! Gatos são como crianças.

Castrar seu bichano, pode ser um ponto positivo, já que ele vai preferir ficar dentro de casa.
Quando estão no cio, pode ser que ele suma, é um período triste pros donos. Você pensa se ele foi roubado, se ele se perdeu, se pegaram ele por maldade ou se até mesmo mataram (no caso de ser preto)

Falando nisso: você acha mesmo que gato preto dá azar?
Sério mesmo que cê acha que uma coisa linda dessas vai te trazer algum mal?
Pois fique sabendo que ter um gato (não importa a cor ou a raça) faz muito bem! Sabiam que eles podem aliviar seu estresse?
E nunca ache que adotar um gato de um pet shop é o melhor. O meu, eu adotei da rua, e o amor que sinto por ele é o mesmo de como se ele fosse adotado desde filhote! Raça não define amor. Adote. Se você quer e tem condições, adote! Existem vários gatos de rua procurando por donos. Faça o mundo de um deles ser mais feliz!

Acima de tudo, ame seu bichano, demonstre seu amor e ele fará o mesmo. Amanhã ou depois pode ser tarde demais... :(
Ter um bichano pra chamar de seu é a melhor coisa que existe no mundo.
Pra finalizar, vou deixar essa imagem que eu concordo completamente com o que está nela:
Até a próxima
Tentem não chorar! (eu falhei)
M.A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia!
• Comentários contendo palavrões, racismo, grosserias, etc serão deletados!
• Retribuo visitas, deixe o link do seu blog! *-*
• ''Seguindo, segue de volta?'' Meio chato comentar isso né?! Então deixe o link do seu blog no final do comentário, que se eu gostar, eu sigo! ♥
• Por último e mais importante, MUITO OBRIGADA por comentar! Volte mais vezes! ♥