terça-feira, 28 de outubro de 2014

#TAGS - Cabelo colorido e apliques!

Avril Lavigne, minha grande inspiração ♥
Hey you!
Hoje vim falar de um assunto que conheço bastante mas, não me considero expert: cabelos coloridos!
Aderi essa prática em 2009 e nunca mais parei! (sim, é viciante). Além de falar das tintas, vim falar sobre uma "salvação"no caso dos seus pais não deixarem você pintar o cabelo: apliques!
E aí? Prontos? Então clique em ''Leia mais!"!

Cabelo colorido é um assunto complicado, bonito e polêmico. Algumas pessoas dizem que, se comparando á tatuagem, é um ato de rebeldia.
Eu discordo. E discordo totalmente. Nunca vi/ouvi alguém falar que pintou o cabelo por rebeldia. Você já ouviu? Pois é.

Faço isso no meu, porque acho bonito. Porque me sinto bem. Porque é algo que me agrada. Simples assim. É a regra do "cada um sabe o que faz".
E sim, existe um ENORME preconceito com quem tem cabelo colorido! E eu lógico, já sofri várias vezes.

Ouço pessoas dizendo que é ridículo, que é anormal, que isso não deveria existir, etc, etc.
O mais irônico, é que, 90% das vezes, esses insultos partem de pessoas que tem algum tipo de química no cabelo. Seja descoloração ou seja tinta vermelha/preta.

Uma vez, eu estava no cabeleireiro retocando meu roxo, e veio uma mulher pedir informação sobre os horários disponíveis. Quando o cabeleireiro se afastou, ela olhou pra minha cara e disse: "Roxo? Rebelde você hein!"
Eu me espantei lógico. Mas logo retruquei: "Sim, é roxo. Mas roxo porque gosto, não porque sou rebelde.”.
E ela, inconformada, disse: "Ridículo.”.
Nesse momento o meu ódio só fez aumentar, mas eu me controlei. Quando havia terminado o procedimento e fui pagar, adivinha quem estava lá? Sim, a Sra. Preconceito.
E ela me observava como se eu fosse um sei lá, um ET. E eu sem me incomodar, agi como deveria agir, normalmente.
Na hora de ir embora, encostei minha mão no ombro dela e disse o que todo mundo deve dizer á esse tipo de pessoa:
"Ridículo, é o seu preconceito."

Não dá pra transmitir num post só o quanto é ridículo a atitude dessas pessoas quanto á nós. Antes de termos cabelo colorido, somos gente! Somos humanos! A hipocrisia é tanta que a pessoa não se toca que tem química na cabeça!

Algumas perguntas que todo mundo faz:

1.) Precisa descolorir?
Sim! Lógico! Pense no seguinte: pegue uma folha marrom (ou uma escura) e pegue um lápis rosa, azul ou verde. Risque a folha. Logicamente, a cor vai aparecer, mas bem pouca, quase não vai dar pra perceber. Agora, pegue uma folha branca/amarela, e faça o mesmo procedimento. A cor ficou bem mais viva né? Pois é, a mesma regra serve para os cabelos.

2.) Ferra muito o cabelo?
Sim! Lógico! Claro! Obviamente! Na descoloração você retira todo o pigmento natural do cabelo, e pra isso, é necessário que a química entre no fio. Pra isso ele abre as cutículas para retirar o pigmento! Com isso o cabelo perde vários nutrientes, fica fraco, e corre o risco até de arrebentar, mais conhecido como C.Q (corte químico).

3.) Corte Químico?!? What?!
Sim, corte químico. Isso só acontece no caso de você ter feito muita química no cabelo e não ter cuidado dele ou ter feito duas ou mais químicas não compatíveis no cabelo. No corte químico, o cabelo fica totalmente irrecuperável, é algo irreversível, levando assim, a pessoa ter de raspar o cabelo.

4.) A tinta fica "pra sempre"?
Não! Existe uma grande diferença entre as tintas fantasia e as colorações! Pra quem não sabe, as tintas coloridas, na verdade são colorações semipermanentes, ou seja, elas vão desbotando conforme você lava o cabelo e são chamadas de tintas fantasia. As colorações comuns, as que você encontra em qualquer farmácia, são permanentes, ou seja: só descolorindo, jogando outra tinta por cima ou cortando que saí!

5.) Por quanto tempo elas ficam no cabelo então?
Isso depende. Depende da marca, depende do seu cabelo, depende de quanto em quanto tempo você o lava, depende do shampoo que você usa e depende do pigmento (cor) que você pintou.
Cores com a cor de pigmento base vermelha (exemplo: rosa) costumam durar mais e até "colar" no cabelo, que seria ficar mais de um mês lá, desbotada, mas ainda lá. Cores tipo azul e verde costumam durar menos, desbotando totalmente em até depois de 5 lavagens :/

6.) Como assim "depende do shampoo"?
Se você usa shampoo com sal, certamente irá durar menos pelo simples fato dos mesmos retirarem ''mais resíduos'' que o necessário do que os sem sal. Então uma dica é usar shampoo sem sal.

7.) Ok, onde acho as tintas fantasia?
Não é em qualquer lugar que se encontra. Na maioria das perfumarias pode ser que você ache. Na internet existem bastante sites que vendem,

8.) Quais são as marcas "mais conhecidas"? 
Existem várias. As mais famosas são: Hard Colors, Manic Panic, Special Effects, La Riche Directions, Jeans Color e Exotic Criativ.
Quanto a pergunta de qual a melhor: isso depende.

9.) E qual é a melhor?
Isso depende. Cada cabelo reage de uma maneira com cada uma delas.

10.) A tinta desbotou, o que eu faço?
Simples, RE TO QUE!

Dicas finais: evite usar máscaras de hidratação e condicionadores que contenham ''parafina líquida''. Procure na composição por "paraffinum liquidum" ou algo do tipo. Esse ingrediente só tem a função de deixar seu cabelo bonito, mas hidratá-lo que é bom...
E do que adianta ter um cabelo bonito se por dentro ele está todo acabado?! Essa dica vale pra quem não tem nenhum tipo de química no cabelo.
Não abuse muito das químicas, e sempre cuide do seu cabelo como se fosse uma pessoa que você ama, e muito!

Pra finalizar, vou falar rapidamente sobre os apliques.
Esse é o caso de emergência caso seus pais não aceitem de jeito maneira você ter os cabelos coloridos ou eles são contra qualquer tipo de química que possa ser feita!
Apliques são baratos, mas na maioria das vezes são difíceis de achar. Em centros comerciais, por exemplo, eles costumam custar de 6,00 á 10,00 dependendo da quantidade de apliques que vem, e da marca. Esses que eu digo, são os famosos apliques “tic tac” onde não é necessário um procedimento com um profissional, é só prender ele no cabelo e voilá!

Eu particularmente tenho e uso muito aplique! E amo! Mas ainda prefiro coloração. Essa é uma ótima maneira de deixar seu cabelo descansar da química, mas continuar colorida!
Nunca se deixe abater pelo preconceito, responda á altura e seja feliz! Afinal, o cabelo é seu!

Bem, a matéria foi longa, mas é isso aí! Espero ter ajudado de alguma maneira!
Até a próxima!
M.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia!
• Comentários contendo palavrões, racismo, grosserias, etc serão deletados!
• Retribuo visitas, deixe o link do seu blog! *-*
• ''Seguindo, segue de volta?'' Meio chato comentar isso né?! Então deixe o link do seu blog no final do comentário, que se eu gostar, eu sigo! ♥
• Por último e mais importante, MUITO OBRIGADA por comentar! Volte mais vezes! ♥